📲 Aplicativos 📲

[Aplicativos][bleft]

EU USAVA O GOOGLE MAPS DE FORMA ERRADA E NÃO PERCEBIA... VEJA MAIS


Descobri recentemente que estava usando o Google Maps de forma limitada, um pouco errado. Por muito tempo me limitei a colocar o endereço destino e usar o recurso de navegação. Isso seria um erro meu? De forma alguma, mas existem outras formas de se usar o Maps e que melhoram nossa experiência com este aplicativo tão completo.


  • Dicas e truques para você aproveitar o Google Maps


Expandindo minhas escolhas dentro do Google Maps
Costumo passear aos finais de semana com meus amigos e familiares, e usamos o Maps para chegar aos lugares que escolhemos. Após algum tempo fora de casa, sempre bate aquela fome e, geralmente, procuro por um restaurante usando a busca do Google no Chrome. Logo, identifiquei o costume errado, visto que o Google Maps conta com inúmeros recursos para busca de restaurantes, bares e outros estabelecimentos ao redor. Dessa forma, eu posso usar o mesmo aplicativo de forma mais rápida e abrangente.


  • Google Maps: problemas mais comuns e suas soluções

  • Tirando máximo proveito do Street View


Eu fui viajar para a Islândia recentemente. Durante o processo de escolha do meu destino, recorri diversas vezes ao Google Maps. Nele, consegui ter uma noção melhor do local através do Street View, que me trouxe impressões mais consistentes dos locais que estava afim de conhecer, indo além das imagens. Consegui ter uma percepção diferente daquilo que me aguardava.

É bem simples usar o Street View. Você só precisa pesquisar o endereço na barra superior de buscas e clicar no quadrado que aparecerá ao lado esquerdo do mapa, em sua parte inferior. Se o mesmo não aparecer, clique no símbolo vermelho de localização que funciona.


  • Compartilhamento de localização em outro nível

O compartilhamento do Google Maps é ótimo. Antes eu me encontrava com algumas pessoas pontualmente para resolver coisas do trabalho, mas agora consigo manter meus compromissos em dia e de forma mais espontânea com o recurso de compartilhamento que foi aperfeiçoado, permitindo o envio de fotos diretamente pelo app.

Os melhores apps de GPS offline para Android


É bem fácil de utilizar, basta posicionar sua localização no Maps e clicar no menu que fica na parte superior direita do app. Você pode enviar sua localização para contatos do WhatsApp e outros mensageiros, incluíndo o Gmail. Também é possível compartilhar a localização em tempo real para que outro contato posso acompanhar meu trajeto pelo Google Maps dele. É uma forma de compartilhar a localização, mas em outro nível.

Como você usa o Maps? Qual recurso você mais gosta?




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Notícias

[Notícia][bleft]

🔞 adulto ( ͡° ͜ʖ ͡°) 🔞

[porn][twocolumns]

Tutorias 📱

[Tutorial][twocolumns]

🔫 Melhores FPS 🔫

[tiro][twocolumns]